Desktop Central
Gerenciamento integrado de desktop e dispositivo móvel
Visão geral
O Desktop Central é uma solução unificada de gerenciamento de terminais que ajuda no gerenciamento de servidores, laptops, desktops, smartphones e tablets a partir de um local central.
Automatize rotinas regulares de gerenciamento de terminais, como instalar patches, implantar software, criar imagens e implantar o SO, gerenciar ativos, licenças de software, monitorar estatísticas de uso de software, gerenciar o uso de dispositivos USB, assumir o controle de áreas de trabalho remotas e muito mais. O Desktop Central suporta o gerenciamento de sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. Gerencie seus dispositivos móveis para implantar perfis e políticas, configure dispositivos para Wifi, VPN, contas de e-mail, etc., aplique restrições ao uso de câmera, navegador etc. e proteja seus dispositivos, como habilitar senha, bloqueio / limpeza remotos etc. Gerencie todos os seus smartphones e tablets iOS, Android e Windows.
Desktop Central é uma solução unificada de gerenciamento de endpoint que ajuda a gerenciar servidores, laptops, desktops, smartphones e tablets a partir de um local central.
Gerenciamento de Desktops
Administre Windows, Mac e Linux
Gerenciamento de patches
Automatize instalações de patches relacionados ao sistema operacional e outros aplicativos de terceiros. Proteja Windows e Mac de ameaças de segurança.
Instalação de softwares
Simplifique a distribuição de software de instalação e desinstalação com modelos internos para criação de pacotes.
Controle remoto
Solucione problemas de desktops remotos com colaboração multiusuário, transferência de arquivos, gravação de vídeo, entre outros serviços.
Gerenciamento de ativos
Administre seus ativos de TI, medição de software, gerenciamento de licenças de software, software proibido e muito mais.
Configuração do Windows
Mais de 25 configurações pré-definidas, incluindo gerenciamento de energia, de dispositivos USB, políticas de segurança, entre outras funções.
Instalação de pacotes de serviços
Mantenha-se atualizado! Escaneie e detecte pacotes de serviços do sistema operacional e de aplicativos que estejam faltando e automatize suas instalações.
Relatórios de Active Directory
Mais de 100 relatórios pré-formatados para que você tenha uma visão rápida e completa da infraestrutura do Active Directory.
Administração de usuários
Tenha um gerenciamento mais eficiente: defina funções com privilégios seletivos e atribua usuários a cada uma delas.
Gerenciamento de dispositivos USB
Controle e crie regras de restrição para o uso de dispositivos USB na rede, tanto para usuários quanto em computadores.
Gerenciamento de energia
Seja ecologicamente correto com o gerenciamento de energia. Aplique sistemas para desligamento de computadores inativos e receba relatórios de tempo de atividade do sistema.
Aplicativos móveis
Comece a gerenciar seus desktops e servidores de qualquer lugar. Baixe o aplicativo móvel para dispositivos iOS.
Instalação remota de SO (addon)
A solução mais abrangente para instalação de disco que suporta as necessidades de implementação de imagens, tanto no modo offline quanto no modo online.
Gerenciamento de Dispositivos Móveis
Gerencie iOS, Android e Windows
Registro de dispositivos
Registre dispositivos manualmente, individuais ou em massa, ou faça os usuários se registrarem com autenticação de dois fatores.
Gerenciamento de aplicativos
Distribua aplicativos internos e de lojas para dispositivos, remova ou desative aplicativos da lista negra, atribua códigos de resgate para aplicativos comerciais e muito mais.
Gerenciamento de perfil
Crie e configure regras e perfis para diferentes departamentos, funções e associe-os aos grupos determinados.
Gestão de ativos
Escaneie e examine aplicativos instalados, restrições impostas, certificados instalados e detalhes do hardware do dispositivo.
Gerenciamento de segurança
Configure políticas de segurança, como senha e bloqueio de dispositivos para proteger dados corporativos de ameaças externas.
Auditoria e relatórios
Fiscalize dispositivos móveis com relatórios imediatos, tais como dispositivos com raiz, com aplicativos da lista negra, etc.
Integrações de softwares
Service Desk Plus – Help Desk
ManageEngine
O ServiceDesk Plus é um software de Help Desk oferecido pela ManageEngine. Ao integrar o Desktop Central com o ServiceDesk Plus, ele potencializa seus serviços de TI. Esta integração permite, em um único painel, a execução de atividades completas de gerenciamento de dispositivos móveis e de desktop.
Service Desk Plus On Demand – Help Desk
ManageEngine
O ServiceDesk Plus On-Demand é o software de Help Desk da ManageEngine hospedado em nuvem. Ao integrar o Desktop Central com o ServiceDesk Plus On-Demand, ele permite a combinação de suas atividades diárias de gerenciamento de desktops e dispositivos de forma simples e segura, com administração de Help Desk baseado em SaaS.
OS Deployer – Deploy de Imagens de SO
ManageEngine
O OS Deployer auxilia na criação de imagem mestre do sistema operacional e sua implementação em desktops e servidores, a partir de uma localização central. Ao integrar com o Desktop Central, novos computadores automaticamente viram parte dos computadores gerenciados, sem a exigência de configurações adicionais.
Asset Explorer – Software de Inventário
ManageEngine
O Asset Explorer é um software de gerenciamento de ativos. Ao integrar com o Desktop Central, permite a busca de detalhes precisos de inventário de todos os recursos de hardware e software na sua organização.
Zendesk – Help Desk
O Zendesk é um sistema incrivelmente simples para rastrear, priorizar e resolver os tickets de suporte ao cliente. A integração do Desktop Central-Zendesk colabora com a economia de tempo e aumento de produtividade, administrando de maneira efetiva os processos envolvidos e, consequentemente, melhorando o engajamento do cliente.
Servicenow – Help Desk
O ServiceNow é uma das principais soluções de Help Desk hospedadas na web, que auxilia no gerenciamento serviços de TI modernos. Integre o Desktop Central com o ServiceNow para obter o mais eficaz tratamento de incidentes. Esta integração ajuda você a executar tarefas de operação do serviço do Desktop Central diretamente do Console ServiceNow.
Spiceworks- Help Desk
O Spiceworks é um software que pode ser hospedado tanto localmente quanto na nuvem. A integração do Desktop Central com o Spiceworks permite que execute atividades de gerenciamento de desktop no painel do Spiceworks, com um único registro.
Jira – Help Desk
Jira, uma grande participante do mercado de help desk, é bem conhecida por seus recursos avançados de rastreamento de problemas, rastreamento de bugs e gerenciamento de projetos. Integre o Desktop Central ao Jira e resolva todos os seus problemas relacionados ao endpoint sem suar.